Neo Sense

Nonsense quer dizer sem sentidosem direçãoNeo Sense quer dizer novo sentido, uma nova direção, que pode ser tomada se usarmos nossos sentidos de forma apropriada. Nossos sentidos são um tipo de GPS interno. Se não olharmos para a direção certa, não chegaremos onde queremos. São os sentidos que dão “sentido a vida”, que dão direção. Olhamos para onde queremos ir, ou pelo menos assim deveria ser. Captamos o mundo através dos sentidos, são eles quem nos colocam presentes no aqui agora, interagindo com o mundo, com a vida.

Mas, o mundo tornou-se demasiadamente virtual. Com tanta informação sobre o que fazer, como fazer ou o que sentir, a maioria esquece-se de realmente se experimentar, se arriscar, sentir efetivamente, criar a sua experiência. Antecipamos a experiência baseado no relato do outro que experimentou (ou não), e divulgou. A memória que antes era própria, encarnada, agora é emprestada, virtual.

Os sentidos são a porta de entrada para a alma.
Desenvolva os sentidos e desenvolva a alma.

Sabe-se há muito tempo que a mente sabota os sentidos, através de repressões, condicionamentos e/ou memórias. Sentimos o vinho uma ou duas vezes antes de começar a antecipar seu sabor, mesmo sem bebê-lo. A mente é condicionada, e um dos meios de libertá-la é usando conscientemente os sentidos. Esse é um trabalho de exploração dos sentidos, do corpo, da espiritualidade através de meditações ativas e vivencias tântricas.

No Tantra a espiritualidade está inserida no corpo, é uma espiritualidade palpável, encarnada, pode-se dizer até, cientifica. E os órgãos dos sentidos são a porta para essa espiritualidade, para esse reino desconhecido do homem atual, pois o homem tem se distanciado cada vez mais do corpo.