Obrigado!

12

Posted on 27 de julho de 2011 by

Raul Seixas tem uma música que começa assim:

Tem dias que a gente se sente
Um pouco talvez menos gente
Um dia daqueles sem graça
De chuva cair na vidraça
Um dia qualquer sem pensar
Sentindo o futuro no ar
O ar carregado, sutil
Um dia de maio ou abril
Sem qualquer amigo do lado
Sozinho em silêncio calado
Com uma pergunta na alma
Por que nesta tarde tão calma,
O tempo parece parado?

Ontem foi um dia assim e anteontem também. Mas hoje eu decidi que não seria assim, hoje eu decidi que seria um dia de agradecer aos amigos, por tudo e por nada, só agradecer a amizade, a presença.

Então, após mandar uma mensagem agradecendo a todos eles, aos distantes e aos mais próximos, tive várias surpresas.

As reações das pessoas a um simples Obrigado vai do drama a comédia e as vezes chega ao desespero.

Minha mensagem foi simplesmente “Obrigado por tudo”

E as respostas me fizeram dar pulos na cadeira de tanto rir.

Teve “???” essa não sabe quem sou eu, e sinceramente não sei quem é também, mas não anoto o telefone de qualquer pessoa no celular, então mesmo que não saibamos por que, tenho algum misterioso motivo para agradecer.

Então tem aquelas pessoas “acho que mandou a mensagem para a pessoa errada” Essas acham difícil merecer um agradecimento, assim do nada, por pura amizade. Para essas eu diria, e sei que não sou o único, tem muita gente que agradece o simples fato de vocês existirem.

Recebi mensagens achando que era suicídio, “Obrigado por que? Tudo bem com você?” Só faltou perguntar de onde vou pular. Até em inglês “WHAT?” outras pessoas ligaram, algumas relutaram em acreditar que eu não ia fazer nenhuma besteira. “jura que não vai fazer nenhuma besteira?”

Mas só teve uma pessoa que entendeu totalmente o que quis dizer “De nada meu caro, ótimo esbarrar com você nessa existência”.

Era isso que eu agradecia, o fato de ter acordado, a simples decisão de olhar para o que tenho de mais precioso, que são os amigos. Hoje eu agradeço a vocês o esbarrão nessa vida, a presença, a amizade. E para aqueles que achavam que eu ia pular, foi ótimo ver o quanto ainda me querem vivo. Não, eu não recebi nenhuma mensagem, “ah pula logo”, e mesmo a essa pessoa hoje eu agradeceria, se alguém pede para eu pular logo é por que minha presença ainda mexe com essa pessoa.

Obrigado aos amigos, clientes-amigos, que de certa forma também são amigos, aos inimigos que também são amigos, ainda que disfarçados, pois apontam sem piedade minhas fraquezas me dando oportunidade de mudá-las. Obrigado a simples existência.

Obrigado!

Pashupati

Psicólogo formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e Psicoterapeuta Corporal Reichiano e Neo-Reichiano. Terapeuta Tântrico certificado em Yoni Massagem, Massagem Tântrica Sensitive, Massagem Tântrica Êxtase Total e G-Spot – método Deva Nishok. Coordenador das Noites de Kali, Cursos de Massagens Tântricas, Pulsação Tântrica e demais Vivências Tântricas. Possui também formação em Renascimento e Terapias Integradas de Respiração. Desde 2007 participa ativamente dos grupos de Tantra do Centro Metamorfose.

Contatos:
E-mail: pashupatitantra@gmail.com
(11) 9279.8977
www.centrometamorfose.com.br
www.alemdapsicologia.com

Categories: Artigos

Pashupati

Psicólogo formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e Psicoterapeuta Corporal Reichiano e Neo-Reichiano. Terapeuta Tântrico certificado em Yoni Massagem, Massagem Tântrica Sensitive, Massagem Tântrica Êxtase Total e G-Spot – método Deva Nishok. Coordenador das Noites de Kali, Cursos de Massagens Tântricas, Pulsação Tântrica e demais Vivências Tântricas. Possui também formação em Renascimento e Terapias Integradas de Respiração. E desde 2007 participando ativamente dos grupos de Tantra do Centro Metamorfose.

Response to Obrigado!

  1. Joylson Monteiro

    Oi, Alex,
    Estou muito satisfeito em avaliar que o seu trabalho está indo “de vento em popa”… Parabéns!
    Sinceramente,
    Joylson

  2. Mari

    Sem igual… Sem palavras…
    Ah! Não me faça chorar, vai!
    Você é, realmente, “alguém”.
    Beijossssss no seu coração!
    Namastê!

  3. Manisha

    Oi, amado!
    não recebi a mensagem, mas também agradeço por tudo.
    Por você existir, por estar na minha vida, por a gente compartilhar tantos momentos juntos! Sem você, a vida seria muito mais triste. Você é único!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>