“O homem em geral vive adormecido, em estado de torpor. Seu corpo é um autômato, uma maquina sem alma. A alma é uma construção, nem todos os homens têm alma ainda, ela precisa ser construída, criada, talhada no incessante trabalho sobre si. A semente de uma alma vagueia fora do corpo, esperando uma chance, uma centelha de consciência para começar a se desenvolver. O homem não nasce com uma alma, ele tem que construir uma. Mas o homem e seu corpo (onde a alma deve ser cultivada), é prisioneiro da sua mente há séculos.” Disse um Mestre.

E como libertar o homem? Como começar?

O Tantra é o melhor caminho para se despertar o homem. E começa pelo corpo. O Tantra não nega o corpo, não o trata como maldito, não o reprime, não o trata como sede do pecado, pelo contrário, o Tantra sabe que o pecado vem da mente que a tudo perverte ou deturpa.

Como por exemplo, o que hoje se chama de Maithuna na maioria dos centros e livros é um ritual morto, uma triste lembrança do que já foi um dia. Maithuna era um ritual tântrico, amoroso, uma dança a dois em profundo estado meditativo, um caminho. Mas como todo ritual, deixa de ter sua eficácia como meditação no momento em que a mente se apropria dele e o define, no momento em que ela o organiza, coloca regras, passos e tempo. Foi isso o que se tornou o Maithuna descrito e vendido na maioria dos centros pelo mundo afora. Maithuna,é uma meditação, e para isso permanece-se no Aqui-Agora, e como ficar no Aqui-Agora se eu já sei o que vou fazer daqui a 10 minutos, no próximo passo do ritual?

Uma vivência assim de nada vale para acordar o corpo. Uma vivência assim é puro jogo mental, fantasia, o corpo continua dormindo, mas agora sonâmbulo. O Sahaja Maithuna que fazemos no Centro Metamorfose privilegia o Aqui-Agora, o corpo como palco e personagem principal do processo meditativo e de cura. É uma vivencia que se faz na hora, de acordo com o que apresentam os corpos, de acordo como se compõe as energias naquele momento.

Pashupati

Psicólogo formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e Psicoterapeuta Corporal Reichiano e Neo-Reichiano. Terapeuta Tântrico certificado em Yoni Massagem, Massagem Tântrica Sensitive, Massagem Tântrica Êxtase Total e G-Spot – método Deva Nishok. Coordenador das Noites de Kali, Cursos de Massagens Tântricas, Pulsação Tântrica e demais Vivências Tântricas. Possui também formação em Renascimento e Terapias Integradas de Respiração. Desde 2007 participa ativamente dos grupos de Tantra do Centro Metamorfose.

Contatos:
E-mail: pashupatitantra@gmail.com
(11) 9279.8977
www.centrometamorfose.com.br
www.alemdapsicologia.com